dália-crisântemo - Definition. Was ist dália-crisântemo
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist dália-crisântemo - definition

GÉNERO DE PLANTAS
Crisântemo; Crisantemo

Crisântemo         
sm (gr khrysántemon) Bot
1 Gênero (Chrysanthemum) da família das Compostas, constituído de ervas perenes, largamente distribuídas no Velho Mundo e naturalizadas no Brasil. Inclui muitas variedades derivadas, na maioria, de duas espécies: Chrysanthemum morrifolium e C. indicum. Há variedades ornamentais, outras que são daninhas e, finalmente, outras de importância econômica, como fontes de medicamentos e inseticidas.
2 Planta desse gênero; monsenhor.
3 Capítulo dobrado das plantas cultivadas desse gênero.
Crisântemo         
m.
Gênero de plantas de fôlhas alternas e flôres brancas, amarelas ou rosadas; vulgarmente, despedidas do verão.
(Lat. crisanthemum)
Chrysanthemum         
Chrysanthemum, de nome vulgar crisântemo (em grego χρυσἄνθεμο transl. Krysanthemo), é um género botânico pertencente à família Asteraceae.

Wikipedia

Chrysanthemum

Chrysanthemum, de nome vulgar crisântemo (em grego χρυσἄνθεμο transl. Krysanthemo), é um género botânico pertencente à família Asteraceae.

É uma planta de tradição de cultivo milenar nos países asiáticos. É considerada uma planta de dia curto.

Em grego, crisântemo significa "flor de ouro". Esta planta é cultivada há mais de 2.500 anos na China e é considerado uma das plantas nobres chinesas (as outras são o bambu, a ameixeira e a orquídea). Era o distintivo oficial do exército e uma exclusividade da nobreza.

Foi levado ao Japão pelos budistas. Por sua semelhança com o sol nascente, acabou por se tornar um símbolo do país, inclusive o trono do imperador era conhecido como o "Trono do Crisântemo". Existia a lenda de que uma única pétala da flor, colocada no fundo de uma taça de vinho, traria vida longa e saudável.

Foi levada para o ocidente no século XVII. O nome foi-lhe atribuído por Carolus Linnaeus, combinando o prefixo grego chrys-, que significa dourado (a cor das flores originais), e -anthemon, que significa flor.

Existem mais de 100 espécies e mais de 800 variedades comercializadas no mundo. Seu porte é herbáceo e geralmente de 1 metro. Sua propagação se dá por estacas em estufas e sementes, e dá flores o ano inteiro.

Precisa de muita luz, porém, não suporta sol direto. Prefere clima quente e úmido.